Sobre o espaço da exposição: Trackers

O resultado do II Prêmio Nacional Expressões Culturais Afro-Brasileiras, foi divulgado bem depois do esperado. Deste modo, cancelamos a exposição no local que estava reservado para que o espaço não ficasse ocupado sem sabermos quando sairia o resultado.

Assim que fomos notificados da seleção do projeto “Afro Retratos” surgiu o grande desafio: onde realizar a exposição. Após algumas ligações, emails e visitas a espaços que não necessariamente eram de voltados às artes visuais, conseguimos fechar com a Trackers.

Localizada na região central de São Paulo, em frente à célebre Avenida São João, este espaço de ensino de arte e cultura recepcionou a exposição “Afro Retratos” após fazermos alguns acordos como uma pequena reforma no primeiro andar, onde está a exposição que ocupa quatro salas. As mesmas se transformaram em cubos brancos para recepção de doze pinturas que representam quatro continentes: África, America, Ásia e Europa.

Como ocorre com as pinturas que estão na exposição que refletem sobre identidade, cidade, transitoriedade e globalização, acreditamos que a Trackers e o local onde está situada possuem essa mesma conotação. Alem de ser um local popular o que, certamente, facilitará a visitação.

Aos poucos a construção vai tomando ares de espaço expositivo…

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s